Vida - Casa de Apoio - entidade sem fins lucrativos. Trabalha em prol da população carente de Cotia





Assembleia 2019

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No último dia 28 de fevereiro, a Diretoria e associados da Vida – Casa de Apoio da Granja Viana reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária.

Na ocasião, a Presidente Ana Catarina Fabrício apresentou os desafios e avanços de 2018 e os resultados dos atendimentos realizados pela entidade: “2018 foi um ano marcado por desafios e por adaptações na entidade. Mais uma vez ousamos e conseguimos atender com êxito nossos objetivos sociais”. Destacou os números de atendidos e atendimento dentro dos programas oferecidos pela Casa de Apoio: “Realizamos 13.369 atendimentos para 60.387 atendidos. Com destaque para o programa Todo Dia é Dia, com atendimento diário e sistemático de 120 crianças/dia e o Centro de Convivência do Idoso que atende 20 idosos”.

Ao falar do planejamento para 2019, destaca que a entidade, com a celebração de novos convênios com a Prefeitura de Cotia, através do Conselho de Assistência Social e do Conselho da Criança e do Adolescente, irá atender dois novos coletivos: um do Parque Mirizola e outro do Jardim Caputera. Assim a Casa passará a atender 65 crianças conveniadas e outras 55 não conveniadas (mantidas pela Casa de Apoio).

O Diretor financeiro, Sr. Fábio Cornibert apresentou um resumo do Balanço patrimonial de 2018 e fez um comparativo do mesmo com o balanço anterior. “em 2017 implantamos um orçamento que serviu de parâmetro para o ajuste das contas, com foco na diminuição de despesas e aumento de receitas. 2018 foi o segundo ano que utilizamos o orçamento e a comparação entre os dois é positiva, pois encontramos uma linha de equilíbrio nas despesas. O resultado operacional de 2018 é um déficit de R$ 11.000,00 que será recuperado já nestes primeiros dias de 2019, por conta do atraso que tivemos na realização da Ação entre amigos”.

O Sr. Fábio apresentou ainda o Orçamento para 2019, que após discutido pelos presentes foi aprovado por unanimidade.

Na sequência, foi realizado o processo de apreciação, aprovação e eleição dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal, com mandato de 3 anos.


A Diretoria ficou assim composta:

Presidente -  Sra. Ana Catarina Fabrício Mendes

Diretor Vice-Presidente - Sr. Fernando Fabricio Mendes

Diretor Financeiro - Sr. Fabio Cornibert

Diretor Administrativo - Sr. Jorge Manuel Gaspar Henriques

Diretora Secretária - Sra. Leda Maria Lopes da Silva Berretta

Conselho Fiscal
Sr. Thomaz Fernando Sugimoto
Sr. Arthur Paulo de Rezende Sabadin
Sr. Miguel Arcanjo Pedroso

Suplentes do Conselho Fiscal:
Sr. Luiz Carlos Segundo
Sr. Vicente Paulo Alves Pereira
Sra. Claudia Marilia Berretta




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